03/07/2015 - 12:22 | última atualização em 03/07/2015 - 15:04

Em Barra Mansa, Felipe homenageou ex-presidentes

A caravana da OAB/RJ esteve na quinta-feira, dia 2, na cerimônia de entrega de carteiras a novos advogados e estagiários da Subseção de Barra Manda e, na oportunidade, homenageou os onze ex-presidentes da unidade com a medalha Roberto Luiz Pereira.

O presidente da OAB/Barra Mansa, Ayrton Bianchini, parabenizou os novos colegas e os convocou a utilizar os serviços que a Ordem oferece, como as instalações da subseção, que contam com uma central de peticionamento eletrônico e com um centro de certificação digital. “Sejam bem vindos a esta casa, que é de vocês. Participem das atividades oferecidas, façam os cursos, utilizem os espaços que são seus”, disse.

Na cerimônia, o presidente da Seccional, Felipe Santa Cruz, falou sobre a importância de reconhecer o trabalho de todos aqueles que, há 48 anos, estão à frente da unidade em Barra Mansa. “O trabalho da Ordem é de doação e de voluntariado. E sabemos que os presidentes de subseção abrem mão da família e de compromissos pessoais para se doarem. E hoje estou aqui para agradecê-los, em nome dos 150 mil advogados do Rio de Janeiro”. Felipe também falou aos novos advogados sobre a importância da valorização da profissão: “Convido todos vocês a lutarem, junto comigo, pelo Exame de Ordem”.

A comitiva da Seccional foi composta, ainda, pelo tesoureiro da Seccional, Luciano Bandeira e os presidentes das subseções da Barra da Tijuca, Ricardo Menezes; de Mendes, Paulo Afonso Loyola; de Rio Claro, Adriana Moreira; e de Volta Redonda, Alex Martins.