12/02/2014 - 15:54 | última atualização em 12/02/2014 - 17:34

Balanço da gestão é capa da Tribuna de fevereiro

Um balanço do primeiro ano de gestão do presidente da OAB/RJ, Felipe santa Cruz, a série de visitas às subseções e a flexibilização do uso do terno nos fóruns são os destaques da edição de fevereiro da Tribuna do Advogado, que está disponível na íntegra no PORTAL DA OAB/RJ.

Avanços no campo institucional graças à atuação da Ordem durante as manifestações populares, defesa permanente dos advogados e a realizações de audiências públicas sobre temas diversos são os principais pontos da matéria que trata da retrospectiva de 2013 e que ilustra a capa da revista.

O uso de paletó e gravata durante o verão é pauta da Tribuna Livre, que colhe depoimentos de colegas sobre os mais variados temas. O assunto é abordado, também, em matéria sobre a decisão do Tribunal de Justiça (TJ), que graças à campanha promovida pela OAB/RJ e pela Caarj decidiu flexibilizar seu uso até março.

O planejamento integrado com as subseções para 2014 é outro tema importante abordado pela publicação deste mês. Iniciada em janeiro, a caravana da Ordem visitará todas as 61 unidades da OAB/RJ no estado até meados de fevereiro. A medida, segundo Felipe, é de fundamental importância.

"Queremos diálogo permanente, que todos os advogados tenham a oportunidade de expressar suas expectativas e apresentar as demandas locais", afirma.