24/04/2012 - 18:15

Ayres Britto propõe diálogo com magistratura

Jornal do Commercio

O novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, pretende abrir as duas instituições ao diálogo com a magistratura e fazer uma "gestão compartilhada", por meio da aproximação com as associações representativas da categoria. Entre os temas que deverão ser discutidos estão a elaboração de projeto de uma nova Lei Orgânica da Magistratura e a questão dos vencimentos.

Após a solenidade de posse na última quinta-feira, dia 19, as três entidades associativas nacionais - Associação de Magistrados do Brasil (AMB), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e Associação Nacional de Magistrados do Trabalho (Anamatra) - prestaram homenagem ao novo presidente e manifestaram seu otimismo com a proposta de "plena harmonia" manifestada por Ayres Britto.

"A primeira coisa que o ministro fez, ao ser eleito presidente, foi nos reunir para conversar conosco e mostrar o caminho do diálogo, da conciliação e da Construção", afirmou o presidente da AMB, Nelson Calandra.