01/08/2013 - 15:55 | última atualização em 01/08/2013 - 17:11

Auditório da Seccional é reaberto após reformas de ampliação

Foi reaberto na manhã desta quinta-feira, dia 1º, o auditório da OAB/RJ, nomeado em homenagem ao jurista Evandro Lins e Silva. Motivada pelo aumento do número de conselheiros seccionais, determinado pelo Conselho Federal em 2012, as obras ampliaram a capacidade e modernizaram a estrutura do local, proporcionando mais conforto aos colegas. O II Congresso internacional do Instituto Brasileiro de Direito da Construção foi o primeiro evento realizado no novo espaço.

Espaço ganha acessibilidade, sistema eletrônico de votação e estrutura mais ampla
Fechado para obras desde março, o plenário conta agora com novo sistema de ar condicionado e som, além de dois telões e monitores para os palestrantes. Para as sessões do Conselho Seccional, foi instalado um sistema eletrônico de votação.

Os portadores de deficiência tiveram a acessibilidade melhorada com rampas, mesas e banheiros reformados, e o espaço externo foi otimizado para eventos e exposições. Além disso, foram instalados três monitores que permitem a transmissão das reuniões.

Segundo o superintendente geral da Seccional, Armando Assunção, as melhorias foram executadas após um minucioso planejamento. "Procuramos fazer um investimento baseado em alta tecnologia e durabilidade. Os advogados podem ter a certeza de contar com uma estrutura moderna voltada especificamente para suas necessidades", afirma.