20/10/2014 - 11:39 | última atualização em 20/10/2014 - 11:41

COMPARTILHE

Com auditório lotado, começa a 22ª Conferência Nacional

redação da Tribuna do Advogado

Sob o tema Constituição democrática e efetivação dos direitos, começou na manhã desta segunda-feira, a 22ª Conferência Nacional dos Advogados, que, até quinta-feira, dia 23, reunirá cerca de 16 mil advogados no Riocentro. Participam da abertura do evento o vice-presidente da República, Michel Temer; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, do Conselho Federal, Marcus Vinicius Furtado, da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz e da OAB/MG, Luis Cláudio Chaves.
 
As palestras serão divididas em blocos com oito painéis pela manhã e oito pela tarde, com cinco palestrantes em cada um. O evento contará, ainda, com oito salas para eventos especiais, como o Encontro Nacional de Jovens Advogados e debates sobre mediação e arbitragem e prerrogativas, entre outros. Esses espaços têm tamanhos variados, indo de 30 até 400 lugares. A plenária que abrigará a abertura e o encerramento do evento comporta 12 mil pessoas sentadas.
 
Uma feira com mais de 200 estandes apresentará os serviços de parceiros da Conferência Nacional, como universidades e editoras jurídicas. O pavilhão do Riocentro também contará com uma praça de alimentação na parte externa do evento e com vários pontos para lanches rápidos dentro da estrutura.
Abrir WhatsApp