29/09/2014 - 09:50 | última atualização em 30/09/2014 - 10:46

COMPARTILHE

Audiência pública vai tratar de consequências de possível fechamento da Suipa

redação da Tribuna do Advogado

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ realizará, em parceria com o 1º Ofício de Direitos Humanos e Tutela Coletiva da Defensoria Pública da União, dia 30, uma audiência pública, na sede da Seccional, para tratar do risco sanitário e dos demais possíveis desdobramentos decorrentes do eventual encerramento das atividades da Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa), que acumula, atualmente, uma dívida de cerca de R$ 15 milhões relativa a débitos previdenciário.
 
Com mais de 70 anos de existência, a Suipa abriga milhares de animais abandonados, a maioria cães e gatos, e mantém em sua sede, em Benfica, uma assistência veterinária a preços populares. Para o presidente da comissão, Reynaldo Velloso, que defende o perdão da dívida pelo governo federal , o trabalho da entidade é de extrema importância. "O problema da Suipa não é tributário, é sanitário, e o governo deve ter sensibilidade para entender isso".
 
O evento será realizado no salão nobre da casa, das 10h às 18h, e contará com a presença de infectologistas, veterinários e membros do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que é quem cobra a dívida, e o Ministério Público também foram convidados a participar.
Abrir WhatsApp