07/11/2016 - 16:59 | última atualização em 14/11/2016 - 11:38

Atuação dos conselheiros de administração pauta debate na OAB/RJ

Se um conselheiro da administração de uma empresa atua de forma colegiada, quais são os critérios de julgamento para o seu desempenho individual? Tendo este questionamento como base, a Comissão de Mercado de Capitais da OAB/RJ promove, no próximo dia 16, a partir das 17h30, a palestra Atuação individual dos conselheiros de administração.

De acordo com o presidente do grupo, Igor Muniz, é cada vez maior o número de exigências impostas aos conselheiros, motivadas, em sua maioria, pelos recentes julgamentos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) - entidade autárquica vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem como finalidade disciplinar, fiscalizar e desenvolver o mercado de valores mobiliários.

"Este assunto está na ordem do dia da CVM e preocupa o mercado como um todo. As responsabilidades dos conselheiros estão cada vez maiores", pondera Muniz.

Atual diretor da CVM, Henrique Machado será um dos palestrantes do evento, organizado pela Comissão de Mercado de Capitais em parceria com o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

A palestra é gratuita e acontece na sede da OAB/RJ, localizada na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar. Mais informações pelo telefone (21) 2272-2053.