09/12/2015 - 11:59

COMPARTILHE

Atriz reage a ofensas racistas postadas em rede social

jornal O Globo

A atriz Sheron Menezzes usou sua página no Facebook para responder a ataques racistas que recebeu nos comentários de uma foto compartilhada por ela na rede social. Na mensagem, publicada ontem, ela se dirige aos "desprezíveis racistas". O caso é semelhante ao ocorrido com as atrizes Taís Araújo e Cris Vianna, além da jornalista Maria Júlia Coutinho (Maju), recentemente.
 
"Não adianta entrar na minha página e escrever absurdos, xingamentos e agressões pois vão ter que engolir a mim e a tantas outras pessoas negras em nosso país", escreveu Sheron, acrescentando: "Fui treinada desde criança, e sei o meu valor".
 
Até a noite de ontem, o texto já reunia mais de 45 mil curtidas. A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) informou que, até o fim tarde ontem, não havia recebido denúncia formal da atriz, que está de férias na Europa e não interrompeu sua viagem.
 
Presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), Marcelo Dias ressaltou que o registro é essencial para a formação de estatística em relação a esse tipo de crime.
"Os números colocam pressão na Justiça, e as denúncias feitas por pessoas públicas também forçam os delegados a encontrarem respostas rápidas", afirma Dias, lembrando que o racismo, desde a criação da Lei 7.716, em 1989, é crime inafiançável e não prescreve.
Abrir WhatsApp