15/04/2016 - 17:37 | última atualização em 24/05/2016 - 17:08

COMPARTILHE

Ato em apoio à Justiça do Trabalho no Conselho Pleno

redação da Tribuna do Advogado

A sessão do Pleno do Conselho Seccional desta quinta-feira, dia 14 de abril foi aberta com um ato em apoio ao manifesto em defesa da existência e valorização da Justiça do Trabalho. Foi decidido que a OAB/RJ e as demais entidades da área irão realizar um ato público, no dia 11 de maio, em protesto contra o corte de verbas nesse setor do Judiciário.
 
Além disso, o presidente da Ordem, Felipe Santa Cruz, sugeriu a realização de um grande seminário sobre o tema. “Podemos convidar todas as demais associações para realizarmos um seminário, uma série de palestras, para retomar a discussão sobre o norte da Justiça do Trabalho. Precisamos dar conteúdo a uma questão que não é só orçamentária. Após o dia 11, isso pode ser planejado”, afirmou Felipe.
 
O secretário-geral e presidente da Comissão da Justiça do Trabalho (CJT) da OAB/RJ, Marcus Vinícius Cordeiro, criticou os cortes. “A Justiça do Trabalho está sendo alvo de um ataque, com restrição de verbas. Esse cenário pode comprometer a missão histórica da justiça trabalhista. Esse manifesto é muito oportuno”, disse. A presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra), Cléa Maria Carvalho do Couto, também alertou para a seriedade do quadro. “Não sei se todos sabem, tivemos um corte de cerca de 43% do custeio na Justiça do Trabalho, ou seja, uma redução em toda a estrutura física. Isso pode ameaçar inclusive a própria prestação do serviço”, lamentou ela.
 
Também participaram da mesa o vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer; o tesoureiro, Luciano Bandeira; o assessor da Presidência Anderson Prezia; o diretor do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe) Ricardo Quiroga; e o presidente da Associação Carioca de Advogados Trabalhistas (Acat), Luiz André de Barros Vasserstein.
Abrir WhatsApp