09/11/2011 - 16:34

COMPARTILHE

Assista a programa com Beltrame e Felipe debatendo UPP

redação da Tribuna do Advogado

As Unidades de Polícia Pacificadora são suficientes para resolver os problemas de segurança pública do Rio de Janeiro? Como ficam as comunidades que não contam com a presença da força policial?

Essas e outras questões sobre a política do governo de ocupação de áreas antes dominadas pelo tráfico, tema de uma das palestras mais concorridas da XI Conferência Estadual, foram debatidas pelo secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, e pelo presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, no programa que foi ao ar nesta terça-feira, às 21h, na Rede Vida.

"O que experimentamos com as UPPs, com problemas ou não, é absolutamente necessário para a integração do asfalto com a favela. Mas uma solução mágica para um problema histórico não existe. A paz é um processo”, afirmou Beltrame.

Para Felipe, os advogados devem estar permanentemente atentos, cobrando os ajustes necessários às autoridades. "A polícia conseguiu melhorar a péssima imagem que tinha junto à população. Por isso, nós passamos muito tempo com uma ideia contrária à ocupação. Hoje, discutimos em relação a uma presença maior", disse.
 
O programa ficará disponível na página da TV OAB/RJ e no canal da OAB/RJ no Youtube.
 
Abrir WhatsApp