24/03/2010 - 16:06

COMPARTILHE

Assine pelo Rio: jornal O Dia apoia OAB/RJ no recolhimento de assinaturas

Assine pelo Rio: jornal O Dia apoia OAB/RJ no recolhimento de assinaturas

 

 

Do jornal O Dia

 

24/03/2010 - Hoje, o jornal publica encarte com lista de adesão ao movimento "Assine Pelo Rio", coordenado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ). Os leitores que participarem da campanha, além de assinar, podem ajudar recolhendo as listas preenchidas em escolas, condomínios e locais de trabalho, como repartições públicas, para entregá-las nas lojas de Classificados do jornal até 31 de março. O documento será encaminhado ao Senado pela OAB-RJ, como forma de protesto para que a proposta do deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) seja retirada.

 

Em entrevista a O DIA, o presidente da OAB-RJ, Wadih Damous,afirmou que,na sexta-feira, com base nos números da campanha, a data final de coleta para encaminhamento ao Senado será definida. Segundo ele, pela Internet (www.assinepelorio.com.br) foram colhidas 50 mil assinaturas. Até amanhã, a OAB pretende instalar bancas em Campos e Macaé. O objetivo é ampliar a coleta nas 57 unidades da OAB.

 

Damous acredita que o Senado vá aprovar novo texto, sem os termos da emenda. "Não deve ficar como foi aprovada na Câmara. Ontem, o presidente do Supremo (Tribunal Federal, GilmarMendes) afirmou publicamente que o texto é inconstitucional. E isso tem que ser levado em consideração. Não é a palavra de qualquer um. A OAB-RJ está cumprindo o seu papel institucional. Se essa emenda não for alterada no Senado, será vetada pelo presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) ou no STF", acrescentou.

 

O contador Luís Fernandes, 55 anos, decidiu assinar a lista no estande montado pela OAB na Central do Brasil. "Essa emenda é um absurdo, porque o Rio produz a maior parte do petróleo nacional e tem direito a esses royalties", criticou.

Abrir WhatsApp