25/03/2010 - 16:06

Assine Pelo Rio: campanha ganha as ruas

Campanha Assine Pelo Rio ganha as ruas

Do jornal O Dia

25/03/2010 - A campanha Assine Pelo Rio, coordenada pela OAB/RJ, agora em parceria com o jornal O Dia, ganhou as ruas. Ontem, estudantes, trabalhadores e servidores públicos começaram a recolher assinaturas para serem anexadas e enviadas ao Congresso.

A lista, encartada no Dia (jornal impresso), pode ser entregue, depois de preenchida, nas Agências de Classificados do jornal (endereços, abaixo). As adesões serão repassadas à OAB/RJ e encaminhadas ao Congresso.

O objetivo é ampliar o protesto contra a emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), aprovada na Câmara, que retira do Estado do Rio e dos municípios produtores R$ 7,3 bilhões e agora está no Senado para avaliação.

Ontem, o presidente do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Almir Aguiar, defendeu o controle social dos royalties. O sindicato é contra a Emenda Ibsen. "Nós queremos manter os royalties como estão nos contratos. Somos favoráveis a discutir a redistribuição das participações governamentais somente para o pré-sal. Também defendemos a criação de um controle social maior para que a população saiba para onde vão os royalties. Para a educação, saneamento, habitação e segurança pública," defendeu Aguiar.