17/06/2013 - 16:15 | última atualização em 17/06/2013 - 18:07

Assinada parceria entre Ordens dos Advogados do Rio e de Marselha

Foi assinado neste sábado, dia 15, um convênio entre a OAB/RJ e a Ordem dos Advogados de Marselha. A parceria tem como objetivo a troca de experiências entre as duas entidades, e a realização de atividades conjuntas entre Brasil e França.

Ideia é aproveitar troca de experiências para incorporar práticas bem sucedidas em ambos os países
O vice-presidente da Seccional, Ronaldo Cramer, afirmou que a assinatura do convênio não será apenas protocolar, e que a ideia é aproveitar a troca de experiências para incorporar práticas bem sucedidas em ambos os países.

"Nosso objetivo é realizar eventos conjuntos, trocar experiências sobre a advocacia nos dois países. Será um intercâmbio cultural e de conhecimento jurídico e profissional. Pretendemos também promover encontros entre os advogados do Rio de Janeiro e de Marselha, estamos planejando um seminário conjunto das duas entidades", afirmou Cramer, que representou o presidente Felipe Santa Cruz na reunião.

A Ordem dos Advogados de Marselha, que representa cerca de 2 mil advogados, é a segunda maior da França, ficando atrás apenas da entidade de Paris - naquele país não há Ordem em nível nacional. O presidente da Ordem de Marselha, Erick Campana, esteve na reunião acompanhado do assessor Grégory Jaquier. Participaram ainda do encontro o secretário-geral da OAB/RJ, Marcus Vinícius Cordeiro, e o conselheiro federal Wadih Damous.