26/09/2012 - 09:54

COMPARTILHE

Arma usada na Primeira Guerra Mundial é achada no Salgueiro

jornal O Dia

Uma metralhadora Browning.30, modelo usado pelas forças americanas na Primeira Guerra Mundial, entre 1914 e 1918, foi achada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) na rede de esgoto do Morro do Salgueiro, ontem. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados à pacificada favela da Tijuca, na Zona Norte, após receber informação do Disque-Denúncia (2253-1177). Ninguém foi preso.
 
Antes da pacificação, em setembro de 2010, o Salgueiro era dominado pela facção Comando Vermelho. A metralhadora.30 é antiaérea e antitanques. De acordo com a polícia, o armamento foi encontrada dentro de um cano.
 
"A arma tem um longo alcance e também foi usada na Primeira Grande Guerra pelo Exército americano", afirmou a relações públicas do Bope, capitã Marlisa Neves. A metralhadora foi levada para 19º DP (Tijuca)
 
Tiroteio no Jacarezinho
 
Já na favela do Jacarezinho, comunidade controlada pelo Comando Vermelho, policiais dos batalhes de Coque e de Ações com Cães (BAC) prenderam ontem, durante operação, Michal Santos de Abreu, 20, com drogas e dinheiro. Houve confronto, mas ninguem saiu ferido na troca de tiros entre PMs e tráfico.
 
Em outro ponto da Favela do Jacarezinho, o militares do Batalhão de Choque apreenderam um tablete de maconha, mais de duas mil cápsulas de cocaína, um colete balístico, além de farto material para endolação.
 
Já os cães farejadores do BAC acharam um baú aproximadamente 200 quilos de drogas, sendo 91 tabletes de maconha, 2946 trouxinhas de cocaína, 602 sacolés de crack, dois tabletes da mesma droga e 14 mil sacolés de cocaina.
Abrir WhatsApp