26/11/2012 - 11:12 | última atualização em 26/11/2012 - 18:35

Após votar, Wadih evoca espírito democrático

O presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, exerceu logo cedo, por volta das 9h30 desta segunda-feira, seu direito de voto nas eleições da OAB/RJ. Após sair da seção eleitoral localizada no hotel Novotel, no Centro do Rio, ele falou sobre suas expectativas em relação à votação. "O espirito democrático sempre prevaleceu na Ordem. Espero que vença aquele que apresentou melhores propostas e que encarna o espirito da advocacia e da OAB/RJ", disse.

Sobre os desafios do próximo presidente, Wadih defendeu a manutenção do trabalho feito nos últimos seis anos. A defesa da classe e o papel institucional da Seccional foram lembrados por ele.

"O desafio é conservar a estrutura enxuta, além de seguir e ampliar os atendimentos prestados desde 2007. São serviços que colaboraram com a  atualização profissional de diversos colegas e com a qualificação de tantos outros. É preciso manter a entidade, como aconteceu nos últimos seis anos, vigilante em relação às prerrogativas e fazer com que a OAB/RJ permaneça com sua inequívoca participação institucional. Essa é uma tradição da Ordem, que não é uma entidade de mera representação de interesses coorporativos, mas sim com intensa participação social", finalizou.

Os candidatos da chapa 1 e da chapa 3, Felipe Santa Cruz e Luciano Viveiros, respectivamente, votarão às 15h no Clube da Aeronática. A candidata da chapa 2 à presidência da OAB/RJ, Carmen Fontenelle, votou na seção 47, no Edifício Menezes Cortes.