08/09/2010 - 16:06

COMPARTILHE

Após reforma, sede da OAB/Niterói será reinaugurada no dia 16

Após reforma, sede da OAB/Niterói será reinaugurada no dia 16

 

 

Da redação da Tribuna do Advogado

 

08/09/2010 - No próximo dia 16, a partir das 18h, será realizada a cerimônia de reinauguração da sede da Subseção de Niterói, que este ano completa 35 anos de existência.

 

A recuperação do prédio, realizada por iniciativa da OAB/RJ e Caarj, incluiu a reforma do 10º andar, onde funcionarão os gabinetes, o salão nobre, as salas das de reunião e da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas, além da Procuradoria, da Ouvidoria e da Corregedoria; do 11º, onde está instalado o centro de estudo e de certificação; e do 12º, onde está localizado o plenário. A obra modernizou, ainda, a portaria do edifício, que agora conta com iluminação e mobiliário novos, e um jardim de inverno. "É uma vitória para a classe, porque a sede da entidade estava em estado lastimável", declara o presidente da OAB/Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, sobre a reforma. "Fizemos uma verdadeira revolução e hoje o advogado de Niterói conta com tudo do bom e do melhor para exercer a profissão", destaca ele.

 

Para o presidente da Seccional, Wadih Damous, a reforma ajudou a resgatar a dignidade dos advogados da cidade, oferecendo mais conforto. "Essa reforma era imprescindível, pois Niterói já abrigou a Seccional do Estado do Rio, mantendo até hoje a grandeza daqueles tempos. Portanto, nada mais natural que OAB/RJ tenha firmado, e mantido, o compromisso de construir uma sede digna para os advogados inscritos na 16ª Subseção. O estado lastimável do prédio, efeito do tempo e das infiltrações, não era compatível com a sua importância histórica", afirma ele.

 

O presidente da Caarj, Felipe Santa Cruz, também ressalta a importância histórica do edifício:  "Temos que lutar pelo nosso patrimônio. O prédio estava em condições deploráveis. Estamos entregando o 10º andar totalmente reformado, de acordo com nossas posses, mas com todo conforto e equipamentos necessários para acolher e servir aos advogados. O plenário  também foi todo reformado, tendo agora muito mais conforto. E será inaugurado um elevador especial e rampa para cadeirantes de acesso ao 11º andar a partir do 10º andar. A cidade carece de espaços como este, do qual os advogados poderão se orgulhar e usufruir", comemora Felipe.
Abrir WhatsApp