07/12/2010 - 16:06

'Apoio, mas dentro da lei', diz Wadih sobre ocupações da polícia em favelas

'Apoio, mas dentro da lei', diz Wadih sobre ocupações

Da redação da Tribuna do Advogado

07/12/2010 - Em entrevista ao jornal Extra, o  presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, afirmou que toda inciativa dentro da lei para desalojar bandidos de favelas terá o apoio da OAB/RJ.

Leia abaixo a entrevista.

Como a OAB/RJ vê a ocupação do Complexo do Alemão?

A Ordem dos Advogados do Brasil manifestou-se imediatamente a favor da operação de ocupação do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro. Continuaremos apoiando iniciativas que signifiquem desalojar elementos armados que andem em bandos criminosos e que atormentem populações das favelas do Rio de Janeiro. O apoio, porém, depende de que elas aconteçam dentro da lei, respeitando a constituição, os direitos civis, individuais e humanos da população e de qualquer pessoa.

Chegaram à Ordem noticias sobre supostos abusos por parte da policia?

Estamos recebendo com preocupação notícias de violações, por parte de policiais, dos direitos individuais, violência cometida contra moradores e até a apreensão de dinheiro resultante de rescisão trabalhista. A Ordem não apoia qualquer adentramento em residências sem autorização judicial ou permissão do morador.

Para todas as denúncias que chegarem até nós, adotaremos as medidas cabíveis.