12/05/2017 - 16:47 | última atualização em 22/05/2017 - 11:47

Ao lançar revista, evento vai discutir passado e futuro do Direito do Trabalho

Em meio a um cenário de crise da Justiça Trabalhista no país, após o ato que a OAB/RJ realizará no dia 19 contra as reformas propostas pelo Governo Federal, um evento organizado em conjunto pela Comissão Especial de Direito Sindical e pelo Centro de Documentação e Pesquisa da Seccional, no dia 23 de maio, às 18h, promoverá o lançamento da edição especial da Revista virtual da OAB/RJ sobre a Reforma Trabalhista e do livro da Associação Luso-Brasileira dos Juristas do Trabalho (Jutra) – Trabalho, castigo e escravidão: passado ou futuro?

“É de extrema importância tratarmos dos temas que essas obras abordam no momento que estamos passando. Estamos em via de uma reforma que vai precarizar as condições de trabalho e trazer retrocessos ao próprio Direito. E tanto a Revista da OAB/RJ quanto o livro da Jutra contribuem para esse debate”, observa o diretor do Centro de Documentação e Pesquisa, Aderson Bussinger.

Aderson participará do evento junto à presidente da Comissão de Direito Sindical, Rita Cortez; da presidente da Jutra Benizete Ramos de Medeiros; do presidente da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat), Roberto Parahyba; e do senador Paulo Paim.

Segundo ele, serão feitas, na ocasião, exposições sobre ambos os trabalhos: a edição extra da revista, organizada pelo próprio Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ, e o livro da Jutra, que contém os trabalhos acadêmicos apresentados no XIII Encontro Luso Brasileiro de Juristas do Trabalho, realizado em Cabo Frio no último mês.

O evento é aberto ao público, porém as vagas são limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo email [email protected]. Mais informações pelos telefones (21) 2272-2053/2054.