10/02/2014 - 10:14

Anuidade pode ser parcelada em até 10 vezes. Prazo termina hoje

A anuidade de 2014 pode ser paga de forma parcelada. A opção pode ser feita no PORTAL OAB/RJ, na sede da Seccional, nas subseções e na sala da Ordem no Fórum Central, ou, ainda, pela Central de Atendimento, no telefone (21) 2730-6525.

Quem optar pelo pagamento até esta segunda-feira, dia 10, terá a possibilidade de dividir o pagamento em três, seis ou dez vezes. Nestes casos, haverá a aplicação da correção segundo o IPCA (5,86%), sendo que nas opções de seis ou dez vezes incidirão também juros. Caso queira parcelar por meio de cartão de crédito, o advogado terá desconto de 3%.

O valor da anuidade permaneceu congelado até 10 de janeiro, o que só foi  possível porque a diretoria da Ordem está fazendo uma grande reestruturação administrativa, cujo objetivo é reduzir os custos da OAB/RJ mantendo os serviços oferecidos à advocacia.

Segundo o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, a Seccional do Rio de Janeiro é a que oferece o maior número de serviços entre todas as entidades congêneres, e não pode ser comparada a nenhum conselho profissional nesse aspecto. "Sabemos da dificuldade do advogado em pagar a anuidade. Estamos diante de uma escolha política. Vamos enxugar ao máximo a máquina administrativa e melhorar sua eficiência para manter o valor da anuidade mesmo diante do desafio da espiral inflacionária que tem aumentado os preços de forma geral", afirma.