10/01/2014 - 10:19

Anuidade de 2014 mantém valor de 2013 se paga até hoje

A anuidade de 2014 permanece com o mesmo valor de 2013 até esta sexta-feira, dia 10, sem rejustes nem correção pelo índice inflacionário: R$ 795. Quem não recebeu o boleto pelos Correios pode obtê-lo pelo PORTAL OAB/RJ, na sede da Seccional, nas subseções e na sala da Ordem no Fórum Central, ou, ainda, solicitar pelo telefone à Central de Atendimento - (21) 2730-6525.

Quem optar pelo pagamento entre 11 de janeiro e até 10 de fevereiro terá a possibilidade de parcelamento da anuidade em três, seis ou dez vezes. Neste caso, haverá a aplicação da correção segundo o IPCA (5,86%), sendo que nas opções de seis ou dez vezes incidirão também juros. Caso queira parcelar por meio de cartão de crédito, o advogado terá desconto de 3%.

O congelamento da anuidade só foi possível porque a diretoria da Ordem está fazendo uma grande reestruturação administrativa, cujo objetivo é reduzir os custos da OAB/RJ mantendo os serviços oferecidos à advocacia. Segundo o presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, a Seccional do Rio de Janeiro é a que oferece o maior número de serviços entre todas as entidades congêneres, e não pode ser comparada a nenhum conselho profissional nesse aspecto. "Sabemos da dificuldade do advogado em pagar a anuidade. Estamos diante de uma escolha política. Vamos enxugar ao máximo a máquina administrativa e melhorar sua eficiência para manter o valor da anuidade mesmo diante do desafio da espiral inflacionária que tem aumentado os preços de forma geral", afirma.