26/08/2009 - 16:06

Almoço marca quatro meses de gestão do Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente

Da redação da Tribuna do Advogado

26/08/2009 - O Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedca), presidido pelo representante da Ordem Carlos Nicodemos, fez uma assembléia de avaliação dos primeiros quatro meses de gestão. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 26 de agosto, em almoço no salão de festas da OAB/RJ.

O presidente as Seccional, Wadih Damous, fez questão de cumprimentar os presentes e reiterar compromisso da Ordem com a causa das crianças em todo o Estado: "É um de nossos papéis essenciais, não podemos viver das glórias do passado", disse Wadih.

Nicodemos, por sua vez, apresentou todos os esforços feitos junto aos governos, sociedade, e empresas, e destacou uma reunião com 35 corporações na Firjan, com a doação de R$ 400 mil da Fundação Oi Futuro para o Fundo para a Infância e Adolescência (FIA). "Mostramos capacidade de mobilização e diálogo com governos empresas e fóruns de ONGs. Realizamos 90 conferências municipais só no mês de julho, em um universo de 92 municípios", contou o presidente.

No encontro, o advogado apresentou planos para os próximos meses, entre eles a articulação com empresas e governos estrangeiros, em viagem com recursos próprios que fará no final do ano. Ele anunciou ainda a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente para o mês de outubro, em locais a serem divulgados.