06/11/2008 - 16:06

COMPARTILHE

Alerj adia aumento para serventuários

Adiado reajuste assalarial dos serventuários


Do jornal O Dia

06/100/2008 - O projeto de lei que reajusta em 7,3% os serventuários do Estado do Rio foi adiado por causa de impasse criado entre os poderes Executivo e Legislativo. Não existe acordo em relação à data-base do pagamento e a porcentagem do aumento. O projeto foi retirado da pauta depois de uma reunião entre as bases governista e de oposição, além de representantes do Sind-Justiça-RJ (Sindicato do Servidores do Poder Judiciário do Rio).

Segundo os deputados, o governo impõe aumento de 4%com database 1º de novembro. O Legislativo só aprova o projeto de lei se continuar o texto de 7,3% e data-base 1º de maio. Sem acordo, o próprio Sind-Justiça teria pedido aos líderes que retirassem o aumento da pauta de votação para que o texto seja novamente estudado. Segundo os parlamentares, o projeto volta em três semanas. Se até lá o impasse continuar, eles disseram que votam o projeto, cabendo ao governo vetar ou não, conforme interesse.

Durante a sessão, os deputados também lembraram que não só os serventuários saem perdendo com a greve, que dura há um mês e meio, como também a população, já que alguns processos vão continuar parados na Justiça. Cerca de 500 serventuários sentaram nas escadarias da Alerj para acompanhar a votação.

Abrir WhatsApp