02/09/2011 - 16:03

Advogados de Piraí ganham reforma na sala do Fórum

redação das Tribuninhas

Inaugurada ontem, dia 1° de setembro, a Sala da OAB no Fórum Regional de Piraí oferece agora dois computadores, com acesso à internet, impressora, máquina de fotocópia, aparelhos de TV e DVD, livros jurídicos atualizados e um escritório compartilhado, com computador e internet.

Reformada pelo projeto OAB Século 21, a sala, de acordo com o presidente da 42ª Subseção, Carlos Alberto dos Santos, quando bem equipado respeita as necessidades dos advogados. “É também uma prova de que a Ordem está atenta para contribuir com o advogado militante, que necessita de equipamentos para a melhor efetuação de seu trabalho”, disse ele.

Segundo o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro e diretor do Departamento de Apoio às Subseções, Felipe Santa Cruz, o projeto da Seccional é reformar todas as salas do estado. Processo que já está em fase de conclusão. “Estamos inaugurando as últimas dez salas que ainda não haviam passado pela recuperação. Em nossa gestão, nos preocupamos em melhorar a qualidade de trabalho para a advocacia”, afirmou.

Concurso para juízes é comemorado

Ao reparar um cartaz, anexado no mural de avisos do Fórum, em que estava o anúncio do concurso para novos magistrados no estado, Felipe Santa Cruz relembrou da luta que a OAB/RJ travou para a realização desse feito. “A carência de juízes afeta a todos. População, advogados e os próprios magistrados, que acumulam números desumanos de serventias e processos. Reconhecemos a dificuldade de todos e é muito gratificante vislumbrar um início de mudança”, frisou.

Presente à cerimônia, o juiz responsável pelo Fórum de Piraí, Glauber da Costa, destacou que nada vale pleitear a celeridade da Justiça se esta não estiver amparada pela boa qualidade da prestação jurisdicional. “Advogados e juízes trabalham juntos em prol da Justiça. Temos todos o mesmo objetivo e por isso é importante mantermos um bom relacionamento de trabalho”, concluiu.