31/08/2009 - 16:06

Advogados da OAB/São Gonçalo terão ônibus gratuito

Do jornal O Fluminense

29/08/2009 - Para facilitar ainda mais o trabalho dos profissionais associados à Ordem dos Advogados do Brasil em São Gonçalo (OAB-SG), a subseção da cidade inaugurou nesta sexta, dia 28, em sua sede, no bairro Zé Garoto, um escritório compartilhado para receber os advogados que não possuem salas próprias para atendimento. Na solenidade, foi anunciado também o serviço de transporte gratuito para os advogados se deslocarem para os fóruns da cidade. O micro-ônibus tem capacidade para 35 pessoas.

Para o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, que participou da inauguração, a medida representa um avanço para os advogados de São Gonçalo. "E grande o número de advogados que não possuem escritório próprio, ou condução. Por isso, a importância do serviço, que vai alavancar o trabalho de todos", disse Damous.

O presidente da Subseção de São Gonçalo, Luiz Alberto Gonçalves, diz que cerca de 150 associados serão beneficiados, e lembra, ainda, que para isso é preciso realizar o cadastro e estar em dia com as mensalidades. "As salas contam com ar-condicionado, computador, impressora e internet. Tudo para proporcionar mais privacidade para o advogado e o cliente", enfatizou.

Já o vice-presidente da Subseção, José Luiz Muniz, ressaltou que a possibilidade do transporte itinerante dos advogados foi possível graças a um convênio com o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários doRio (Setrerj). Os ônibus serão disponibilizados no horário de expediente da Justica, das 8 horas às 18 horas.

Clique aqui para saber detalhes sobre o transporte na capital e em Niterói.

Leia mais sobre o tema