26/11/2012 - 18:46 | última atualização em 26/11/2012 - 22:17

Advogados de Niterói e do Rio dizem o que esperam da próxima gestão

Em Niterói, a votação ocorreu tranquilamente. Na sede da subseção, uma das maiores seções eleitorais, dois andares foram reservados para as urnas e, apesar do grande movimento de eleitores, não se formaram grandes filas. Entretanto, um fator externo gerou queixas de colegas: o excesso de boca de urna. Em frente à Casa do Advogado havia, além das tradicionais bandeiras e banners e da distribuição de panfletos, uma banda contratada por um dos candidatos.

Minha expectativa é que Ordem trabalhe para Judiciário fazar valer o que lei estabelece: que nós não sejamos desrespeitados por juízes e que a Justiça seja pontual
Flávio Lerner
advogado
"A votação foi tranquila, mas acho que houve excesso na boca de urna. Muita gente abordando, essa confusão toda nos atrapalha", queixou-se a advogada Fabíola Cruz Carneiro Garcia, que disse esperar mudanças na próxima gestão: "A anuidade não corresponde ao que é feito e isso precisa mudar".

Já Daniel Velasques declarou que, apesar de ter anulado seu voto, espera que a Ordem tenha mais iniciativas voltadas para os jovens advogados: "É preciso dar mais atenção àqueles que estão começando agora", afirmou ele.

Já no Clube da Aeronáutica, no Centro do Rio, a maioria dos advogados pediu uma relação melhor entre a classe e o Judiciário: "Minha expectativa é que a Ordem trabalhe para que o Judiciário faça valer o que a lei estabelece: que nós não sejamos desrespeitados por juízes e que a Justiça seja pontual", disse Flávio Lerner.

Segundo a colega Janaina Gois Rezende, o processo eleitoral foi tranquilo e tudo ocorreu dentro do esperado. Quanto aos próximos anos, ela disse que espera que continuem com bons projetos como os últimos. "Projetos atribuídos nesta gestão, como o Nascer e o Aprender, foram de grande valia para a classe. Só acho que poderiam retornar com a inclusão de dependentes no Plano da Goldental", ponderou.