27/08/2008 - 16:06

Advogados de Maricá ganham nova sala e Escritório Compartilhado

Da redação da Tribuna do Advogado

27/08/2008 - O projeto OAB Século 21 deu mais um passo no dia 4 de julho, com a inauguração de uma nova sala para os advogados em Inoã (distrito de Maricá). O espaço, localizado em frente ao Juizado Especial Cível de Maricá, na Rodovia Amaral Peixoto, km 15, conta com computador de última geração, impressora a laser, TV, mesa para reuniões, ar-condicionado, água gelada e banheiro, e recebeu o nome do ex-prefeito da cidade e também advogado Odenir Francisco da Costa, falecido há quatro anos.

Familiares de Odenir compareceram à cerimônia e elogiaram a iniciativa da OAB/Maricá. No mesmo tom falou o presidente da 38ª Subseção, Amilar Dutra, para quem a criação da sala é de extrema importância. "Não havia um lugar para os advogados se reunirem aqui no JEC. Agora, estamos oferecendo um espaço com todo o conforto para os colegas", declarou Dutra.

Também estiveram presentes à inauguração o presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, e o presidente do Departamento de Apoio às Subseções (DAS), Felipe Santa Cruz. Na ocasião, eles explicaram que o projeto OAB Século 21, desenvolvido pela Seccional, tem o objetivo de modernizar as salas de atendimento ao advogado em todo o estado. O trabalho começou com a doação de 80 computadores e ainda prevê a reforma de mais 25 salas ainda este ano.

Segundo Wadih, a intenção da Ordem é se fazer presente em todas as comarcas do Rio de Janeiro, trabalhando pra atender a demanda de cada uma delas. "A sala integra nosso projeto de presença ostensiva da OAB em todo o estado, oferecendo bons serviços aos advogados, que muitas vezes se vêem em situações de emergência, precisando consultar seus processos ou fazer petição. Por isso, necessitam de um lugar onde sejam bem atendidos. Estas salas visam exatamente a isso, ou seja, serem pontos de apoio e atendimento aos advogados", afirmou.

Na mesma data da instalação da nova sala em Inoã, foi aberto ao público o Escritório Compartilhado da Subseção de Maricá. O novo espaço recebeu o nome de Miguel Vieira da Silva, advogado militante na região e falecido há dois anos. No Escritório Compartilhado, os advogados também terão computador, impressora e banheiro à disposição. A cerimônia de inauguração contou com a presença de Pedro Mendonça Pereira, ex-presidente da OAB/Maricá.