22/11/2011 - 19:32

COMPARTILHE

Advogados apoiam ações da OAB/RJ em defesa de prerrogativas

redação da Tribuna do Advogado

O trabalho incansável da OAB/RJ em defesa das prerrogativs profissionais foi reconhecido por colegas de vários estados que compareceram ao painel Direitos e garantias dos advogados, realizado nesta terça-feira, dia 22, na XXI Conferência Nacional dos Advogados, em Curitiba.

Informado pelo presidente da Seccional, Wadih Damous, um dos palestrantes do painel, de que a OAB do Rio havia proposto ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a Ordem fosse avisada com 24h de antecedência sobre diligências da Polícia Federal em escritórios, Ernando Uchoa Lima, que presidia o painel da Conferência, propôs o apoio de todos os presentes à medida, o que foi acolhido de imediato pelos advogados.

Os participantes manifestaram, também, repúdio ao fato de o juiz Vlamir Costa Magalhães e o procurador da República Castro terem considerados "despropositados" os pedidos da Seccional em relação ao aviso prévio, conforme noticiado nesta terça na revista eletrônica Consultor Jurídico.
A terceira medida da OAB/RJ que resultou em apoio do público tem relação com o êxito da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Seccional (Cdap) ao obter liminar deferindo vista de autos a advogado sem procuração. O caso ocorreu em maio em processo que tramitava na Secretaria Municipal do Meio Ambiente. O juiz Eduardo Klausner, da 7ª Vara de Fazenda Pública, que se posicionou a respeito da advocacia, recebeu moção de apoio dos presentes.
Abrir WhatsApp