10/12/2012 - 10:01

Advogado capixaba é o mais votado na lista para o TRF-2

site JusBrasil

O advogado capixaba Luiz Henrique Alochio foi o nome mais votado na lista sêxtupla aprovada pelo Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o preenchimento da vaga de desembargador federal do Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, que abrange o Espírito Santo e Rio de Janeiro, destinada ao Quinto Constitucional da advocacia. A lista foi aprovada em sessão plenária realizada na tarde deste domingo, dia 9.

Também compõem a lista João Angelo Belisário, Letícia de Santis Mendes de Farias Mello, Gustavo Sampaio Telles Ferreira, Rosane Lucia de Souza Thomé, e Linneu de Albuquerque Mello
Também compõem a lista o advogado capixaba João Angelo Belisário, terceiro mais votado, e os advogados Letícia de Santis Mendes de Farias Mello, Gustavo Sampaio Telles Ferreira, Rosane Lucia de Souza Thomé, e Linneu de Albuquerque Mello.

"Penso que está na hora do TRF-2 ter um capixaba na vaga destinada aos advogados. Espero que na composição da lista tríplice o Tribunal leve em consideração a expressiva votação obtida pelos candidatos capixabas. Não tenho qualquer dúvida de que, constando da lista, um dos advogados capixabas, por seus expressivos currículos, poderá ser escolhido pela Presidente Dilma Rousseff", afirmou o presidente da Seccional, Homero Junger Mafra, que estava presente à sessão plenária do Conselho.

A vaga destinada à advocacia no Tribunal foi aberta em virtude da aposentadoria do desembargador Frederico José Leite Gueiros. Em nome do Conselho Federal da OAB e mediante sorte, fizeram questionamentos aos candidatos os conselheiros federais Angela Serra Salles (PA), Orestes Muniz Filho e Ulisses Cesar Martins de Sousa (MA).

Da sessão participaram os 81 conselheiros federais da entidade, a diretoria do Conselho Federal, presidentes de Seccionais, além dos membros honorários vitalícios Hermann Assis Baeta, José Roberto Batochio, Ernando Uchôa, Rubens Approbato Machado e Roberto Busato.