05/10/2012 - 11:56

COMPARTILHE

Advogada sofre ameaças em Itaboraí

jornal O Fluminense

Na manhã de ontem, a advogada Ana Paula Toledo, coordenadora jurídica da campanha de Sérgio Soares (PP), candidato a prefeito de Itaboraí, recebeu uma ameaça de morte. Uma pessoa anônima ligou para seu escritório, no Centro da cidade, e deixou uma mensagem de alerta para a advogada, pedindo que ela tomasse cuidado nos próximos dias. Toledo registrou queixa na 71ª DP (Itaboraí).
 
Para a advogada, o incidente deve ter motivações políticas, já que aconteceu um dia após Toledo obter uma liminar na Justiça que proibia a veiculação de propaganda eleitoral irregular de um outro candidato à prefeitura. E essa não é a primeira vez que algo do gênero acontece com ela. No dia 30 de maio, a advogada sofreu um assalto em sua casa e também ficou desconfiada de que grupos políticos possam estar ligados ao episódio.
 
A situação de ameaças e violência tem sido comum desde o início do período eleitoral. Em agosto, o candidato a vereador em Itaboraí, Alexandre Perim (PV), conhecido como Paçoca, foi ameaçado por cinco homens armados. O caso ocorreu dentro do terreno da casa de Paçoca, em Visconde de Itaboraí.
 
No mesmo mês, o carro de um dos coordenadores da campanha do candidato à Prefeitura de Itaboraí, Helil Cardozo (PMDB), foi alvejado com sete tiros de pistola na porta do comitê, no Centro do município. A sentença que havia indeferido a candidatura à reeleição do prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares (PP), foi anulada pelo Tribunal Regional do Estado (TRE-RJ), ontem.
 
Por unanimidade, o colegiado do tribunal considerou que não houve a garantia de amplo direito de defesa ao candidato. A decisão foi anunciada pela juíza Ana Tereza Basílio.
 
Abrir WhatsApp