09/07/2013 - 11:49 | última atualização em 09/07/2013 - 11:50

COMPARTILHE

8ª Vara do Trabalho é inaugurada em Niterói

jornal O Fluminense

Foi inaugurada no dia 5 de julho, no prédio do Tribunal Regional do Trabalho, no Centro de Niterói, a 8ª Vara do Trabalho. Esta e as outras seções receberam ontem a instalação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), que é um sistema de informática criado para dar fim à tramitação de autos em papel no Poder Judiciário. Além disso, em 2014, o prédio receberá revitalização e um sistema avançado de Prevenção de Incêndio, com equipamentos modernos.
 
Participaram da solenidade o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e parte do secretariado, o presidente do TRT da 1ª Região (Niterói), desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, o juiz titular empossado da 8ª seção, Jorge Orlando Sereno Ramos, o presidente da OAB-Niterói, Antônio José Barbosa da Silva, entre convidados do judiciário.
 
Rodrigo Neves ressaltou a importância da integração do executivo com o judiciário.“O dia de hoje é um dia de festa. Inaugurar mais uma Vara do Trabalho e, sobretudo, realizar a implantação de um sistema eletrônico é uma iniciativa que acompanha a evolução, eficiência e modernidade, conforme clama a sociedade brasileira. Eu acredito que Niterói começou a caminhar em passos largos neste sentido”, disse Rodrigo Neves.
 
O presidente do TRT, durante o discurso, destacou a importância do judiciário em Niterói, sobretudo aos cidadãos fluminenses. Para ele, nos últimos dois anos, a cidade deu um salto elevado nas resoluções dos problemas envolvendo a Justiça. Isso só foi possível em virtude de investimentos no órgão.
 
"É um grande avanço poder modernizar todo o sistema. A transição é sempre traumática e isso foi um pedido dos nossos juízes e servidores, que por um bom tempo sofreram juntos com a burocracia na resolução dos problemas. A partir da próxima segunda, dia 8, a população conta com mais uma seção e tudo informatizado", disse Carlos Alberto.
 
O juiz da 8ª seção, Jorge Orlando Sereno Ramos, fez um discurso emocionado. Após destacar os 20 anos a serviço da Justiça, ele chorou enquanto agradecia aos servidores que o ajudaram enquanto titular da 6ª Vara do Trabalho.
 
"Não posso deixar de destacar a relação profissional e afetiva com cada um durante os oito anos a serviço da 6ª Vara. Eles foram os responsáveis pelo nosso destacamento em todos os serviços aos quais nós nos submetemos", finalizou.
Abrir WhatsApp