11/09/2011 - 17:04

COMPARTILHE

Por 1x0, Rio vence categoria master sobre Paraná

redação da Tribuna do Advogado

O Rio de Janeiro venceu o Paraná por 1x0 na partida final da categoria master do XII Campeonato Brasileiro dos Advogados, disputada neste sábado, dia 10. O gol do jogador Cézar aconteceu no início do 2º tempo, após a marcação de uma falta para o time fluminense.

O resultado foi um clima agitado, envolvendo jogadores e torcedores. A confusão iniciada após a marcação da falta atrasou a partida em mais de vinte minutos, culminando com a punição do goleiro paranaense Carlyle. O capitão do time recebeu um cartão azul por ter tentado agredir o árbitro com um tapa.

Entrevistado pela reportagem da Tribuna do Advogado, o técnico do time do Rio, Rafael Simões, lamentou as brigas. Segundo ele, não houve qualquer influência da arbitragem no resultado, obtido através de “muito esforço e dedicação”. “Quase ninguém sabe o que vínhamos fazendo. Desde março, estamos treinando duro. Todo mundo deixava de ter final
de semana, treinava toda quarta-feira na praia. Isso tudo já buscando a vitória. O que deu o campeonato ao nosso time não foi o jogo de hoje. Começamos a buscar esse desfecho lá atrás”, disse ele.

Para o ténico do Paraná, José Luiz, o resultado não foi justo. “Não estou colocando a culpa nos árbitros, afinal, o Paraná não venceu porque não fez gol nenhum hoje. Mas, nossa derrota foi influenciada por isso. A arbitragem foi tendenciosa nas categorias livre e master”, reclamou.

Ainda no gramado, a equipe do Rio de Janeiro se uniu para celebrar a vitória, ao lado do presidente da OAB/RJ, Wadih Damous, do secretário-geral, Marcos Luiz, do tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (Caarj), Ricardo Menezes, e do conselheiro federal pelo Rio Marcus Vinícius Cordeiro. “Parabéns a todos pelo jogo. É muito bom ver nosso time conquistando o título”, disse Wadih.

Escalado para a partida, o presidente da OAB/Itaboraí, Jocivaldo Lopes, também comemorou, agradecendo a ajuda da organização do campeonato. “Queria exaltar o apoio da Seccional, que nos atendeu em tudo o que precisávamos. Me sinto muito feliz agora que ganhamos”, declarou. “Melhor resultado que esse não tem. Somos campeões”, completou, emocionado, o jogador Paulo Melo.
Abrir WhatsApp