02/08/2017 - 14:44 | última atualização em 02/08/2017 - 14:50

OAB/Niterói assinará parceria para ministrar cursos telepresenciais e online

assessoria OAB/Niterói

A OAB Niterói e a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) firmarão parceria para oferecer cursos e palestras telepresenciais e online de qualificação e atualização dos advogados, disponibilizando suportes que facilitam o exercício diário da profissão.

A assinatura do convênio será na próxima segunda-feira, dia 7, às 13h, no auditório da entidade, durante a programação que comemora os 190 anos de fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil. A solenidade contará com a presença dos presidentes da OAB Niterói, Antonio José Barbosa da Silva, e da Associação dos Advogados de São Paulo, Marcelo Vieira Von Adamek; do diretor geral da ESA /Niterói, Índio do Brasil Cardoso; do procurador- geral, Augusto Nunes, e do superintendente da AASP, Róger Morcelli.

“Fiquei surpreso com a infraestrutura e os serviços oferecidos pela entidade aos advogados de Niterói, como: Escola Superior de Advocacia, Central de Peticionamento Eletrônico, Escritório Compartilhado, Escola Digital, posto do Bradesco, Centro de Estudos, Centro Cultural e Auditório”, elogiou Róger Morcelli durante visita.

Fundada em 1943, por um grupo de advogados, a Associação dedica-se a defender as prerrogativas dos advogados, bem como prestar serviços que facilitam o exercício da profissão. Com cerca de 92 mil associados em todo o Brasil, é hoje a maior entidade por adesão da América Latina e possui autorização do Conselho Federal de Justiça.

Além da oferta de cursos, coordena o projeto De olho no fórum, com pesquisa junto aos advogados relacionada à prestação de serviço dos cartórios, dentre outros serviços.