17/07/2017 - 13:11 | última atualização em 21/07/2017 - 16:26

COMPARTILHE

Evento tratará sobre saneamento público após privatização da Cedae

redação da Tribuna do Advogado

Aprovada em fevereiro pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), a privatização da Companhia Estadual de Água e Esgoto (Cedae) ainda gera muitas discussões sob os pontos de vista jurídico, econômico e social.
 
Considerando isso, o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB/RJ realizará no próximo dia 27, das 13h às 17h, no plenário da sede da Seccional, o seminário Saneamento público – função social e aspectos jurídicos, que reunirá especialistas na área de água e esgoto e advogados para abordar o tema por suas diversas frentes.
 
“A ideia do evento é discutir a questão do saneamento público no Rio de Janeiro, após a privatização da Cedae, combinando tanto os aspectos que de fato envolvem o saneamento e a água quanto os desdobramentos jurídicos disso. Por isso, teremos inclusive a presença da Comissão de Justiça do Trabalho e da Comissão de Direito Sindical, trazendo o ponto de vista trabalhista, a situação dos funcionários da Cedae”, conta o diretor do Centro de Documentação e Pesquisa, Aderson Bussinger.
 
Além de membros de comissões da casa, o evento trará professores universitários pesquisadores do tema e representantes do Sindicato dos Trabalhadores de Água e Esgoto de Niterói (Stipdaenit) e da Associação dos Empregados de Nível Universitário da Cedae.
 
O encontro é gratuito. Mais informações e inscrições prévias pelo email [email protected] ou pelo telefone (21) 2272-2055.
Abrir WhatsApp