10/07/2017 - 17:53 | última atualização em 10/07/2017 - 18:08

COMPARTILHE

Comissão vai discutir violência contra mulheres lésbicas e transexuais

redação da Tribuna do Advogado

Na segunda edição da Roda de conversa sobre violência de gênero, série de eventos organizada pela Comissão OAB Mulher, o foco será a violência sofrida por mulheres lésbicas e transexuais. A atividade acontecerá nesta quinta-feira, das 10h às 12h, no Plenário Evandro Lins e Silva, que fica na Avenida Marechal Câmara, 150, 4º andar, no Centro.
 
A presidente da OAB Mulher, Marisa Gaudio, explica que a intenção da roda de conversa é ser um encontro informal, onde pessoas possam tirar dúvidas a respeito da violência de gênero. “Apesar de ser um assunto muito falado, a violência física é mais conhecida, mas a psicológica, a moral e a patrimonial não são. Por isso, abordamos sempre estes temas nas rodas, incluindo algum fator mais específico.
 
Nessa segunda edição do evento debateremos o atendimento a advogadas vítimas de violência, e vamos entrar na discussão específica sobre mulheres lésbicas e transexuais. Fizemos um levantamento com números sobre a violência contra esses grupos, que é bem grande. Se os índices da violência contra a mulher são assustadores, imagine da violência contras mulheres lésbicas e transexuais?”, disse.
 
Os palestrantes serão a delegada Tatiana Queiroz, da Delegacia de Atendimento à Mulher de Belford Roxo; a representante da Comissão de enfrentamento à violência contra advogados Roberta Bapistelli; e o vice-presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e colaborador do GT de lésbicas e transexuais da OAB Mulher, Henrique Rabelo. Informações e inscrições pelo email: [email protected].
Abrir WhatsApp