07/02/2019 – 13h34 | última atualização em 08/02/2019 – 15h02

Em razão do temporal, OAB/RJ requer suspensão de prazos e audiências para hoje

A Procuradoria da OAB/RJ pediu a suspensão dos prazos e eventuais audiências no Tribunal de Justiça (TJ), no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) e no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) em decorrência do temporal ocorrido no Rio de Janeiro e em cidades da Região Metropolitana na noite desta quarta-feira, dia 6.

Nos ofícios, enviados aos três tribunais na manhã desta quinta, a Seccional ressalta que como consequências do temporal, que causou alagamentos, quedas de árvores, dentre outros incidentes, diversas vias expressas foram afetadas e o transporte público teve sua operação prejudicada, o que acarreta uma excepcional impossibilidade de manutenção da rotina nos municípios.

Pela manhã, a presidência do TRT-1 recomendou aos juízes do Regional fluminense que observem com cautela os efeitos das fortes chuvas. Ressaltando a necessidade de ponderação e razoabilidade dos magistrados na avaliação de cada caso concreto em cada um dos diferentes municípios e circunscrições, a recomendação era de prudência na aplicação das penas de arquivamento e confissão e na decretação de revelia, e de que os juízes se abstivessem de enviar ofícios para a Ordem em caso de ausência de advogados.