14/05/2018 – 15h31 | última atualização em 14/05/2018 – 15h43

Comissão de Justiça Restaurativa participará de Congresso de RH

“Assédios e o papel fundamental do RH” será um dos temas discutidos no RH-RIO, o maior congresso de gestão de pessoas do estado, que acontecerá nos dias 15 e 16, no Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca. Participarão da mesa a presidente da Comissão de Justiça Restaurativa da OAB/RJ, Celia Passo, a juíza Claudia Pisco, da 45ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, e o vice-presidente do Sindicato da Indústria Audiovisual, Leonardo Edde.

Um dos pontos que devem ser abordados pela mesa é a maneira como a Reforma Trabalhista aborda a questão do assédio, destacando hipóteses que podem ser enquadradas como assédio, bem como outras situações de comportamento também lesivas tanto às empresas quanto aos seus diferentes stakeholders.

O objetivo é fazer com que o público compreenda e reflita sobre os casos que serão apresentados sobre o tema e seus impactos na gestão de pessoas; avaliar quais as qualificações do RH e metodologias disponíveis para lidar com a questão e motivar a pensar na forma de comunicação e na educação de empregados e gestores.