Notícias
13/09/2017 – 13h02 | última atualização em 14/09/2017 – 15h15

Comissão vistoria acessibilidade de Pão de Açúcar

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Divulgação   |   Clique para ampliar
O presidente da Comissão de Turismo da OAB/RJ, Hamilton Vasconcellos, integrou uma equipe que foi ao Bondinho do Pão de Açúcar nesta terça-feira, dia 12, realizar uma visita técnica no local, um dos mais visitados da cidade.

O objetivo da ação foi unificar informações de acessibilidades entre os pontos turísticos da cidade, facilitando a vida das pessoas com deficiência que visitam o Rio de Janeiro. Além do Pão de Açúcar, serão visitados outros pontos turísticos, como o Trem do Corcovado e o AquaRio. A Rodoviária Novo Rio e os aeroportos também passarão por inspeção.

“O Rio de Janeiro conta com uma hotelaria renovada, com 61 mil unidades hoteleiras, transporte público interligado com VLT, metrô e BRT, toda uma estrutura que se preparou para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, em que a acessibilidade era uma preocupação. Os atrativos turísticos como o Pão de Açúcar e o Trem do Corcovado estão acessíveis. O Rio de Janeiro deve ser divulgado intensamente como um destino acessível pois está preparado para receber este segmento”, defendeu Vasconcellos.

Além disso, as informações coletadas na visita serão usadas pela prefeitura para a criação de um aplicativo de celular acessível, que será disponibilizado ao carioca e ao turista.

Também estiveram presentes o subsecretário da pessoa com deficiência, Geraldo Nogueira, o representante do Trem do Corcovado, Ricardo Pinna; os representantes do Pão de Açúcar, Maria Aparecida Porto e Priscila Brasil; a turismóloga Débora Rimoli e a guia de turismo Luciana Bonguardo.
 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)