Notícias
06/09/2017 – 19h23 | última atualização em 06/09/2017 – 19h28

OAB/Resende pretende ampliar Comissão de Prerrogativas da subseção

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Durante evento promovido em Resende pela Caravana de Prerrogativas da Seccional, no início da noite desta quarta-feira, dia 6, o presidente da Ordem local, Samuel Carreiro, afirmou que pretende ampliar a Comissão de Prerrogativas da subseção. "Hoje temos seis integrantes, mas penso que 30 seria o número ideal", disse, ressaltando que a medida deve ser efetivada após a realização do curso sobre o tema na cidade, previsto para outubro.
 
Segundo Carreiro, as demandas neste sentido infelizmente são muitas. "Já enfrentamos problemas com magistrados e delegados, é preciso manter a combatividade", afirmou. Ele ressaltou a importância da união dos colegas com o intuito de fortalecer a luta. "Tivemos dois movimentos muito fortes aqui. Um quando uma juíza resolveu que não seriam mais emitidos mandados de pagamentos em nome dos advogados, e outro contra uma magistrada que decidiu não mais atender os colegas. A primeira voltou atrás e a segunda pediu transferência. Foi uma demonstração de nossa força", disse.
 
O discurso do tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/RJ, Luciano Bandeira, seguiu o mesmo tom. Ele classificou como fundamental a integração da categoria para uma maior valorização da advocacia junto à população. "O primeiro passo para atingirmos este objetivo é chamar os jovens colegas e as advogadas, que em breve serão maioria entre os inscritos, para participarem de forma prática de nossos destinos", salientou.
 
Luciano abordou, também, as mudanças promovidas na Comissão de Prerrogativas desde o começo de 2016 e o desejo de aprimorar um sistema estadual de prerrogativas que integre as comissões das 63 subseções do estado. "Nosso objetivo será sempre atender a qualquer colega, em qualquer lugar, a qualquer dia e qualquer hora", ressaltou.
 
Completaram a comitiva da Seccional o procurador-geral da OAB/RJ, Fábio Nogueira, o advogado Ricardo Menezes e o procurador de prerrogativas Luan Cordeiro. 
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)