Notícias
05/09/2017 – 15h09 | última atualização em 05/09/2017 – 17h48

Caravana de Prerrogativas reúne colegas em Piraí

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Foto: Lula Aparício   |   Clique para ampliar
Mais uma comarca com acúmulo excessivo de processos e falta de serventuários, o que fatalmente resulta na tão falada morosidade do Judiciário. Foi essa a constatação da Caravana de Prerrogativas da OAB/RJ ao chegar em Piraí, na manhã desta terça-feira dia 5. "A presença da Seccional no interior é fundamental para demonstrar que não estamos sozinhos, que temos amparo na luta pelo respeito à advocacia", afirmou o presidente da OAB/Piraí, Gustavo de Abreu Santos, ao receber a comitiva da Ordem na sede da subseção, onde diversos colegas aguardavam para debater o assunto.
 
À frente da caravana, o tesoureiro da Seccional e presidente da Comissão de Prerrogativas, Luciano Bandeira, explicou aos colegas o processo de reestruturação que teve início em 2016 e apresentou, em linhas gerais, a campanha Prerrogativas da advocacia, garantia da cidadania, que vem sendo levada a todas as subseções do estado.
 
"Começamos nosso trabalho estruturando a comissão. Criamos uma procuradoria exclusiva para tratar os casos referentes a prerrogativas, aprimoramos o plantão 24 horas e disponibilizamos um aplicativo por meio do qual é possível fazer denúncias em tempo real, acompanhar o andamento e ter acesso às peças", explicou Luciano.
 
Ele defendeu a união dos colegas em torno da valorização da profissão, independentemente de diferenças políticas ou ideológicas. "Precisamos formar um espírito de classe antes de qualquer outra coisa. E este processo deve começar com a integração efetiva de mulheres e jovens advogados, que precisam participar dos debates e processos decisórios", afirmou, durante debate com os advogados presentes.
 
Após o encontro na sede, a caravana da OAB/RJ, formada ainda pelo presidente da OAB/Campo Grande, Mauro Pereira; pelo vice-presidente da Caarj, Fred Mendes; e pelo procurador de prerrogativas da Seccional Luan Cordeiro seguiu para o fórum local, onde se encontrou com a juíza Anna Luiza Campos e com o procurador do município Marcelo Airoso.
 
O grupo segue ainda nesta tarde para Barra do Piraí e Valença.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)