Notícias
31/07/2017 – 10h12 | última atualização em 10/08/2017 – 11h24

Evento busca explicar como advogados podem se tornar vítimas

Fonte: redação da Tribuna do Advogado
Com o objetivo de explicar aos advogados e seus familiares sobre as formas possíveis de se tornar vítima de crimes ou de violência de todo tipo, a Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Advogados (Ceva) da OAB/RJ realizará no próximo dia 14, às 17h, o debate Criminologia e vitimologia.

De acordo com o presidente da Ceva, Alexandre Ayres, o evento cumpre a proposta da comissão de demonstrar aos advogados como eles podem evitar ser vítimas de crime ou de violência, que pode ser física ou psicológica, segundo ele.

“Em apenas três meses de atuação, já estamos atendendo dez advogados vítimas de violência de todo tipo. Isso com pouca divulgação da nossa comissão. Os últimos números de policiais e civis mortos também demonstram a importância de tratarmos esse tema”, ressalta ele.

O debate contará com painéis sobre os principais aspectos da Criminologia e Vitimologia, apresentado pelo presidente da Comissão de Política sobre Drogas da OAB/RJ e especialista no assunto, Wanderley Rebelo Filho; sobre a Sociedade Brasileira de Vitimologia, pelo presidente da entidade, Leonardo Ferraro; sobre segurança pública e seus novos rumos, pelo juiz federal Wilson José Witzel; e sobre a escalada da violência no Rio de Janeiro, pelo delegado de Policia Civil Fábio Baruk.

O debate será gratuito, na sede da OAB/RJ. Mais informações no email ceva@oabrj.org.br.
PUBLICIDADE
OAB/RJ - Av. Marechal Câmara, 150 - Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20020-080 - Fones: (21) 2730-6525 / (21) 2272-6150
atendimento@oabrj.org.br - 2012 - OAB/RJ online - Todos os direitos reservados.
Fechar(x)